Por Renilso
Teve início na quinta-feira (20) e segue até no domingo (23), a 4ª Copa Paulo Henrique de Futebol de Base realizada no município de São José dos Quatro Marcos. A competição é organizada pela parceria entre a Manga Rosa Eventos Esportivos e Escolinha de Futebol Furacão de Quatro Marcos com o apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos e integra a programação dos 52 anos de aniversário de Quatro Marcos, celebrado no dia 15 de junho de 2019.
A Copa é disputada pelas categorias Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-17 e reúne cerca de 650 atletas de cidades de Mato grosso – São José dos Quatro Marcos, Acorizal, Araputanga, Cáceres, Comodoro, Conquista D’Oeste, Cuiabá, Mirassol D’Oeste, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Primavera do Leste e Tangará da Serra - , e ainda conta com a participação da cidade de Rolim de Moura do estado de Rondônia.
O diretor de esportes de São José dos Quatro Marcos, Agnaldo Borgati convida a sociedade a participar do evento. “Convidamos a todos a estar assistindo mais este evento esportivo em nossa cidade gostaríamos de agradecer o governo municipal o prefeito Ronaldo Floreano pelo apoio e a todas secretaria dando suporte para que possamos fazer este evento que contará com 650 alunos buscando alcançar seus sonhos , agradeço a Câmara Municipal e todos vereadores meu muito obrigado e a todos pai e responsável pelas nossas crianças e patrocinadores”.
O presidente da Câmara de vereadores Renilso Senhorinho e o vereador Chico Leite participaram da abertura do evento.
Copa Paulo Henrique
A competição realizada há 4 anos em homenagem ao atleta Paulo Henrique Charupa da Escolinha Mundo Azul e hoje Escolinha Furacão do professor Agnaldo Borgati, que faleceu em setembro de 2015 com obstruções das vias respiratórias. Na época com 15 anos estava buscando o seu espaço, e tinha talento para o futebol e seria uma de nossas revelações no futebol, mais infelizmente veio a falecer.
Segundo Manga Rosa, que é locutor da cidade de Cáceres e um dos organizadores da Copa Paulo Henrique, a copa teve o inicio com quatro cidades da região, Quatro Marcos, Mirassol , Cáceres e Araputanga e foi crescendo e hoje ela a competição de base mais importante de Mato Grosso porque ela é atrativo de ‘olheiros’ de equipe importantes do futebol Brasileiro. Neste ano teremos olheiros do Flamengo, Grêmio e Desportivo Brasil.
Manga Rosa se comove quando fala do falecido garoto Paulo Henrique. “ Não tem como não emocionar, ele era um garoto de ouro e fez parte da Escolinha CTN de Futebol que dirijo. Levei ele para fazer testes em equipes do Paraná e São Paulo mais infelizmente nosso Pai Maior lá de cima o levou; Mas Deus sabe o que faz”. Com os olhos cheios de lagrimas Manga Rosa finalizou a reportagem.